4 de outubro de 2015

Shitake Miso Chahan

Eu já estou falhando com meu desafio, não consegui postar na semana passada, mas nessa eu me esforcei para fazer alguma coisa, peguei meus livros de receitas e fui procurar alguma coisa interessante para comer! rss
Achei uma receita de Chahan picante, acabei esquecendo de colocar a pimenta, daí que o meu ficou só chahan de shitake com miso!
É um prato rápido, para os dias mais corridos é perfeito. E o melhor é que você pode colocar o que quiser!

Miso Chahan

1 medida de arroz japonês cozido
6 cogumelos shitake picado
1 xícara de carne de porco já assado ou cozido picados - pode ser mais ou menos
1 colher de chá de gengibre picadinho
1/2 xícara de alho poró picado
1 colher de sopa de miso misturado com 1/2 colher de sopa de sake

Coloque um pouco de óleo na frigideira e refogue o gengibre o alho poró e o cogumelo, acrescente a carne de porco e depois o arroz cozido. 
Depois de refogar tudo acrescente a mistura do miso com sake e o toban djan.
Misture bem e sirva!
 Bjos