18 de fevereiro de 2012

Torta de Linguiça e Couve - Receita Amiga



Gentem, antes da receita desejo um bom carnaval pra quem curte a folia, e um bom descanso pra quem não curte muito, que é o meu caso rss.

Essa torta eu vi lá no Chocorango da linda Talita, o dela ficou lindo, uma torta rechonchuda e bem recheada!

Eu adorei essa torta é uma refeição completa!! 
É a segunda vez que eu faço, na primeira nem deu tempo de tirar fotos. E dessa vez acabei pecando pela pressa.

Na primeira vez que fiz coloquei o maço inteiro de couve, daí sobrou metade do recheio. 
Na segunda vez o maço veio com 9 folhas, mas pequenas, daí peguei as 6 menorzinhas, mas mesmo assim rendeu bastante. Acho que poderia usar bem menos. Acho que o excesso de couve não deixou minha massa ficar como o da Talita.
E para atrapalhar mais ainda, não esperei o recheio esfriar, queria assar logo e acabei usando o recheio ainda morno...
Mas ó, ficou delicioso assim mesmo!!! 

Torta de Linguiça e Couve 

Comece pelo recheio, que tem que estar frio para ser usado.
1 cebola picada

2 dentes de alho
 amassados
1 e 1/2 linguiça calabresa defumada ralada no ralo fino - não consegui ralar, daí piquei
Orégano ou manjericão
2 tomates sem sementes picados

1 maço de couve picada fina
 - usei 6 folhas pequenas e achei que foi muito 

Em uma panela doure a cebola e o alho em um pouco de óleo. Acrescente a linguiça e frite um pouco, acrescente o orégano/manjericão e misture. Junte o tomate e a couve e deixe no fogo até murchar. Reserve para esfriar.

Massa
100ml de óleo
200ml de leite

4 ovos

1 colher de sopa de amido de milho

2 xícaras de farinha de trigo

1 colher de sopa de fermento em pó

1 colher chá de sal

Misture o amido de milho com a farinha, o fermento e o sal. Reserve.
No liquidificador, bata bem o óleo, o leite e os ovos. Acrescente a mistura de farinha aos poucos, ligando e desligando o liquidificador, até ficar homogêneo, não bata muito.

Coloque a metade da massa numa forma untada e enfarinhada, por cima o recheio frio e depois o restante da massa. Asse por +- 40 minutos, forno pré-aquecido (180 graus).


Refeição mais do que completa!!
Beijinhos e até logo!!