30 de junho de 2010

Bolo de Maçã e Canela

Agora quase não tenho tempo para ficar na frente do computador, chego em casa e só dá tempo de fazer o que tem que ser feito e já é hora de dormir...e isso me aborrece muito, não gosto dessa vida corrida, eu faço o estilo mais "lenta" rss. No serviço novo tudo bem, mas ainda não me acostumei com as viagens...é muito cansativo, além de ser uma prova para a minha pouca paciência rss.

Eu tinha visto um bolo de maçã com casca em um dos blogs amigos, mas acabei não guardando a receita. Fiquei procurando na net e achei essa receita AQUI , gostei muito!
Fica um bolo muito fofo e saboroso, na primeira vez que fiz acabei exagerando na canela, na segunda vez coloquei só um "tiquinho" e ficou perfeita.

Bolo de Maçã e Canela

No liquidificador: Bata 3 ovos, 1 xícara de chá de óleo e 2 xícaras de chá de maçã com casca picada. Bata bem e depois acrescente 2 xícaras de chá de açúcar e bata mais um pouco.
Despeje a mistura numa vasilha e acrescente 3 xícaras de chá de farinha de trigo e uma pitada de canela em pó, misture bem. Depois coloque 1 colher de sopa de fermento em pó e misture bem.
Coloque em forma untada e enfarinhada e leve para assar em forno pré-aquecido por +- 35 minutos (180 graus).
Eu usei uma pouco mais de 2 xícaras de maçã e diminui um pouco o açúcar.


Se quiser coloque maçãs picadas na massa!

Beijinhos e até logo!